A ideia abordada pelo IBF, enfatiza o conceito de Inteligência Fiscal fomentado como uma Ação Planejada e Transparente para otimização dos resultados da Administração Pública. Ação Planejada, nada mais é do que aquela baseada em planos previamente traçados. Por sua vez, a transparência será alcançada através do conhecimento e da participação da sociedade, assim como na ampla publicidade que deve cercar todos os atos e fatos ligados à arrecadação de receitas e a realização de despesas pelo poder público.Sabendo que os governos municipais estão passando por enormes desafios.

A busca por maior eficiência da gestão e qualidade do gasto público não é recente, mas se tornou absolutamente urgente no momento de crise econômica e fiscal atual e é neste contexto que se apresenta este mapeamento de experiências de Gestão para Resultados (GpR) com o objetivo de conhecer, assimilar e adaptar soluções, estratégias, processos ou mecanismos que outros governos tenham empreendido. Assim, o objetivo é maximizar Receitas e otimizar Despesas, por meio das seguintes ações:

  1. Aumento da Arrecadação
  2. Geração de Caixa – Investimentos
  3. Otimização de Fluxo Caixa
  4. Fortalecimento Institucional
  5. Atendimento a Lei de Responsabilidade

 

Além do conhecimento nas áreas de gestão pública e inteligência fiscal, possuímos uma rede de profissionais com profundo conhecimento nas áreas do direito financeiro, tributário e econômico. Por isso, oferecemos serviços dentro de um universo de soluções fiscais, da construção de um Planejamento Estratégico como principal forma de proteção de nossos clientes frente a voracidade arrecadatória da União.