O INSTITUTO BRASIL FISCAL – IBF, GovTech que tem na Inteligência Fiscal, Inovação e Gestão Estratégica os pilares de sustentação de um modelo de negócios direcionado à prática da otimização de resultados na gestão pública.

É sabido que um dos grandes problemas em relação à gestão das contas públicas é a escassez de verbas para a implementação das diversas políticas públicas necessárias ao desenvolvimento e ao bem-estar da população. Além disso, atravessamos a maior crise econômica da história do Brasil, com um agravante: os governos passam também por um colapso estrutural e de gestão sem precedentes.Pensando nisso, o Instituto Brasil Fiscal criou uma estratégia objetivando auxiliar Entes Públicos a partir da Inteligência Estratégica e do Direito Fiscal analisando como o município arrecada recursos e os distribui, como gasta e se endivida, e como tudo isso é fiscalizado. A ação abrange de forma sistêmica as áreas da Receita, Federalismo Fiscal, Despesas, Crédito, Orçamento e Fiscalização Financeira.

O projeto tem como finalidade a consignação de estratégias para desenvolver e implementar ações destinadas a promoção do equilíbrio fiscal e modernização da gestão pública.